A TAM escolheu o aeroporto de Aracati para ser a base operacional no Norte-Nordeste para manutenção de aeronaves executivas.
O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes (PSB), ao revelar uma articulação que vinha sendo negociada pelo secretário do Turismo Bismarck Maia com a Direção da companhia.
Em Jundiaí (SP), a TAM Aviação Executiva já estaria com estrutura saturada e sem espaço para expansão. Segundo Bismarck, em Aracati a empresa pretende atender clientes e também a frota própria. A confirmação da escolha implica a ampliação da área total do aeroporto.
Segundo Bismarck, no acordo firmado com o Governo do Estado, que irá construir um hangar a ser utilizado pela TAM, a empresa vai investir na criação de quatro cursos técnicos para a manutenção de aviões em Aracati. Dada as limitações de área para a expansão do Pinto Martins, o aracatiense Bismarck aposta que Aracati se torne um aeroporto de apoio a Fortaleza.
O Governo prevê início de operações em 2012.
Já o plano diretor do equipamento vai prever que outras companhias também desembarquem. De acordo com o secretário, há entendimentos nesse sentido, mas não revelou com quem.
A TAM Aviação Executiva, que também atua vendendo jatos da empresa, assinou com a General Eletric (GE) Aviation. Vai prestar serviços para motores turboélice M601 e H80. A GE dará apoio material e será responsável pela formação dos técnicos.
Fonte: O Povo / Jocélio Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário