quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mercado: BNTM 2011 deve gerar mais de US$ 270 milhões em negócios





Teve início há pouco a 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece de hoje (12/05) até o próximo domingo (15/05) em Natal (RN). O evento recebe cerca de 400 buyers internacionais de cerca de 30 países e deve gerar cerca de US$ 270 milhões em negócios, um crescimendo de aproximadamente 10% em relação a edição de 2010. Nos quatro dias o evento deve receber cerca de 2 mil pessoas, entre buyers, fornecedores, autoridades e jornalistas.

Para o ministro do Turismo, Pedro Novais, a região tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da atividade no Brasil. Ele lembrou a realização da Copa do Mundo de 2014, que na opinião dele será um marco para o turismo. "Estamos empenhados em fazer da Copa um evento turístico de muito sucesso e o Nordeste tem um relevante papel para nos ajudar a cumprir esta meta, uma vez que quatro sedes estão nesta região", afirmou.

O presidente da Fundação CTI Nordeste, e secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, ressaltou que a BNTM chega a sua 20ª edição em um momento que o Nordeste está alcançando um novo patamar, com muitos investimentos em obras de infraestrutura. "Não adiantar termos todos esses atrativos naturais sem criar condições para o desenvolvimento do turismo", disse. "E isso está acontecendo, estamos vivendo um momento totalmente novo", complementou.

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, destacou o potencial turístico do estado e de todo o Nordeste. "Esta é uma oportunidade dos operadores internacionais conhecerem e ajudarem a alavancar o turismo na região", disse. "Eventos como este mostram que o Nordeste é uma terra de oportunidades e de muito potencial", completou a prefeita de Natal, Micarla de Souza.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, também discursou na abertura do evento. Além de citar os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos, ela destacou a importância para o estado em receber um evento deste porte, com visitantes do mundo todo. "É um orgulho muito grande para nós. Até domingo nós somos a capital mundial do turismo", finalizou.

A abertura da 20ª BNTM também contou com uma apresentação da Orquestra Sanfônica Potiguar, que foi regida pelo maestro João Roberto. Entre outras canções, foram executadas Asa Branca e o Hino Nacional Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário