sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cumbuco - repleto de atividades na areia e na água!



As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda e kitesurf.

Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional entre outras. Outro destaque importante de Cumbuco são as praias paradisíacas e as lagoas. O lagamar e a Barra de Cauípe "O melhor ponto para prática de Kitesurf do Brasil" se encontra formada pela foz do rio Cauípe que deságua no mar, a bela paisagem conta com dunas, mangue e extensa área de coqueiral. Esta praia também abriga uma vila de pescadores.

Um dos downwind mais importantes do Ceará é o de Cumbuco até o Cauípe: Além de Cumbuco proporcionar sempre ventos favoráveis para velejo, é o ponto da galera e é um pico perto de Fortaleza, pois Fortaleza, nos finais de semana, pode ficar um pouco apertado pela quantidade de surfistas e banhistas. O Downwind possue variadas condições no mar: flat até a vila do Cumbuco, lagoas formadas pela maré seca após o antigo hotel dos franceses e boas ondas no pico das almas. A distância não é curta nem longa, é perfeita. Normalmente, se for curtindo sem pressa, se faz o downwind em 1 hora mais ou menos. Depois do downwind irado, chega-se ao Cauípe, considerado um dos melhores picos do mundo, água doce total flat de diferentes profundidades, beleza natural inigualável, e um pôr do sol deslumbrante.

A praia muito linda! Não deixe de fazer o passeio de jangada, que te leva a cerca de 2km da praia, onde você pode tomar um ótimo banho de mar. Pra quem gosta também tem passeio a cavalo!!





Lagoa da Banana é o point da diversão

Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de bugue em meio às dunas e coqueirais. O roteiro pode incluir ainda as lagoas de Parnamirim - com parada para banho e descida de esquibunda - e de Águas Cristalinas, de onde se tem uma bonita vista do rio Cauípe. O ponto final é a praia de Barra do Cauípe, com lagoa, barracas e esportes náuticos.

Dunas: Bugues circulam pelos montes de areia e levam a praias e lagoas

O ponto de partida dos passeios de bugue, cavalo, jegue, quadriciclo e jangada é a praia de Cumbuco, a preferida dos adeptos do kitesurf, windsurf, surf e paraglider. O melhor período para a prática dos esportes é entre os meses de julho e fevereiro, quando sopram os ventos alísios.

Vídeos





Nenhum comentário:

Postar um comentário