terça-feira, 17 de maio de 2011

20ª edição da BNTM trouxe grandes inovações




Desde 1992, a BNTM promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional. A Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), organizadores do evento, incrementaram a feira ao convidar, pela primeira vez, compradores nacionais, além dos internacionais.

Para edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 600 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 260 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 7%.



Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.

A 20ª BNTM conta com os imprescindíveis apoios e patrocínios do Ministério do Turismo/EMBRATUR. A bolsa conta, também, com os apoios da Infraero, do SEBRAE, e das companhias aéreas TAP e TAM.

Maranhão promove festa de encerramento da BNTM

Como é tradição, o estado que recebrá a edição seguinte da BNTM fica a cargo da festa de encerramento e o estado do Maranhão não fez feio na noite de hoje (13/05) en Natal (RN). O evento aconteceu no Hotel Pirâmide e contou com comida e músicas típicas do estado. Além da decoração e de brindes, como um boi bumbá em miniatura, entregue a todos os convidados.

"Será uma honra para nós receber este evento em um ano tão especial. Em 2012 São Luís, nossa capital, estará completando 400 anos de fundação e 15 de patrimônio mundial", disse o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário