domingo, 15 de maio de 2011

Top Dicas de viagem para você aproveitar o melhor de Jericoacoara



Inegável, Jericoacoara é uma das praias mais bonitas e diferentes de todas que se tem notícia. Parece que tem vida própria se renovando a cada estação. A vastidão de suas dunas, a transparência das águas de suas lagoas, a diversidade de sua paisagem, os dias dourados e as noites "calientes", fazem essa recanto do Ceará, ser visitado por turistas de todos os lugares do mundo. E a unanimidade vem em uma só voz: Jericoacoara é fantástica.




Com uma excelente estrutura hoteleira, restaurantes de nível internacional, bares que agitam os "notívagos", atrações naturais, os passeios pela região, mar e vento que propiciam a pratica de windsurf e kitesurf, são motivo mais que suficientes para o grande fluxo de turistas. Mesmo assim, a razão principal de tanta gente querer conhecer Jerí, é muito simples, é que ela é única, precisa dizer mais ??
Leia algumas dicas de viagem para você aproveitar melhor este paraíso...

Antes de tudo esqueça seus clássicos horários, Jericoacoara tem uma dimensão a parte do resto do mundo.

    Em Jeri, a voltagem na vila é de 220V.

    Coloque na sua bagagem chapéu, boné e protetor solar. Leve roupas leves e informais. (claro a sua câmera digital para imortalizar cada instante da sua viajem em Jeri).

    Jericoacoara dispõe de um Posto de Saúde e duas farmácias precários.

    Não deixe de colocar uma pequena lanterna na sua bagagem, em Jericoacoara não existe iluminação (postes de luz) nas ruas sendo o lugar um Parque Nacional.

    Jericoacoara não há banco ou caixas eletrônicos, somente em Jijoca. Quase todas as lojas e restaurantes aceita cartão de crédito. Só em Jijoca voce vai achar um Banco do Brasil. Todos os dias na Rua Principal tem jardineiras que vão para Jijoca de Jericoacoara por R$ 5,00.

    Jericoacoara é um convite para esportes ligados a natureza. Aprenda o Windsurf na praia central ou para mais emoção faça um mini-curso de Kitesurf em Preá com instrutores qualificados.

    Os passeios pelas lagoas são oferecidos a todo o momento pela cidade. Para economizar dinheiro por cada desses passeios convêm falar direto com o motorista.

    Muito bom ir de manhã para a Pedra Furada porque a maré está baixa e pode-se observar vários aquários naturais. Legal seria ir alugar um cavalo e ir longo a praia.......ou simplesmente a pé.

    Reserve com antecedência a sua pousada ou hotel, Jeri é um vilarejo pequeno e em cima da hora não tem vaga.

    Para preços menores a melhor época para ir é fora da alta temporada e feriados. Jericoacoara é muito mais tranqüila e os preços das pousadas são bem reduzidos.

    Conheça o Farol, ponto ideal para ver um belissimo nascer do sol. A gigante duna bem ao lado da vila oferece um espetacular pôr-do-sol com inicio aproximado as 17:30. (na descida esperimente o sandboards). Para um lugar mais naturalistico vá a Praia Malhada onde é muito comun o nudismo, e o local é muito frquentado por surfistas pelas boas condições de ondas.

    No passeio até Tatajuba (25 km de Jericoacoara) conheça os ponto turísticos mais interessantes da região como o mangue seco, o berçário de Cavalos marinhos, e atravesse o braço do rio Guriú.

    Qualquer mês do ano é bom para visitar a Praia de Jericoacoara. O clima é quase sempre igual ou seja: belíssimo. Somente após o fevereiro até junho começa o período de chuvas.

    Lembre-se enfim que toda a área de Jericoacoara é protegida por leis federais, então, CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE: não suje a praia, não DIRIGIA dentro as áreas demarcadas nas dunas, e se possível vá a pé, deixe o carro no estacionamento na entrada da vila.

Visitar Jericoacoara não é apenas uma opção........é um dever que se impõe a todos.


Fonte: http://www.jeri-brazil.org/dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário