domingo, 15 de maio de 2011

Mercado: Ações de marketing do Brasil se intensificam no exterior

Ao aproximar-nos dos últimos anos para o início da Copa no Brasil, as ações de marketing começam a se intensificar, visto o Mtur estar seguindo uma agenda já estabelecida anteriormente. Nos últimos dias, vários lugares ficaram conhecendo um pouco de nosso país e o que ele tem para oferecer.

Começou ontem (24/03/2011) e vai até dia 27 de março, a divulgação do Brasil em Gotemburgo, na Suécia. Por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), os destinos turísticos brasileiros ficarão mais conhecidos na “TUR 2011”, a expectativa de público para este ano é de 50 mil visitantes. A Suécia é um mercado com grande potencial, visto que “em 2009 o Brasil foi o país que mais recebeu Suécos”, diz o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. Foram aproximadamente 38 mil turistas suecos.

Outro evento que irá de 25 a 27 de março, na cidade de La Paz, Bolívia, será outro palco para apresentação dos destinos turísticos brasileiros. O evento é a Feria Internacional de Turismo (FIT), onde até o momento já existem 350 empresas inscritas e a expectativa é a de receber 10 mil visitantes.

A EMBRATUR irá disponibilizar uma estrutura onde o público terá acesso a informações sobre a diversidade brasileira e a segmentação do turismo. Atualmente, os destinos se dividem entre as opções de sol e praia, negócios e eventos, cultura, esportes, ecoturismo e aventura.

De acordo com dados do World Travel Market (WTM), o Brasil recebeu 86 mil turistas bolivianos em 2009. Ainda no mesmo ano, a estadia média registrada foi de 12 noites e o gasto de US$ 95,6 por dia. O principal motivo da viagem é o lazer (51%), seguido de negócios e eventos (33%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário